5 situações para usar calçado em cortiça | Loja Cultura Portuguesa
Política de cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Loja
  • Language
    • PORTUGAL
    • UK
    • FRANCE
    • FRANCE
Conta
5 situações em que deve usar calçado em cortiça
5 situações em que deve usar calçado em cortiça

1.Quando está a chover

Usar calçado em cortiça poderá ser a escolha indicada para usar em dias de chuva.  A sua estrutura química composta por 45% de suberina permite-lhe ser praticamente impermeável a líquidos e gases.

2.Quando está calor

A cortiça é uma matéria-prima muito leve, pesa apenas 0,16 gramas por centímetro cúbico, e flutua. Além disso, é composta por 50% ar tornando possível que os pés respirem com facilidade e consequentemente não aquecer em demasia.


3.Quando necessita de calçado resistente

A cortiça aguenta enormes pressões sem quebrar, limitando-se a esticar e a voltar ao formato original quando a pressão deixa de existir.  A sua composição celular faz com que cortiça tenha uma enorme resistência ao atrito, destacando-se pela sua capacidade de absorver choques aliviando a pressão sobre os pés.


 

4.Quando quer destacar o seu look

O calçado em cortiça é cada vez mais popular. No entanto, visto que a sua produção é praticamente exclusiva em Portugal ainda muito pouca gente tem um par de sapatos em cortiça. Vêm chegando ao mercado  produtos e designs extremamente cativantes e aliados à cor e textura própria da cortiça fará que o seu look se destaque. 



5.Quando quer melhorar o Mundo

A cortiça é uma matéria-prima natural, 100% biodegradável, reciclável e renovável. O seu impacto no meio ambiente e nas espécies animais é muito reduzido. Adicionalmente,  uma considerável parte da moda em cortiça é desenhada e produzida em Portugal  por artesãos ou fábricas onde os empregados são respeitados e práticas sustentáveis são colocadas em prática. 

Ficou com curiosidade? Veja aqui a nossa colecção.


Comentários (0)